HU da UEPG oferta ressonância também aos sábados 12/02/2016 - 09:45
Everson Krum comenta que a oferta do exame ressonância magnética aos sábados para pacientes eletivos é inédita e vai contribuir para o cumprimento da meta de zerar a fila por serviços de diagnóstico por imagem na região, como já ocorre com tomografia e raios X, em que o tempo de espera não passa de uma semana. De início, serão 10 exames por sábado (com previsão de aumento de acordo com a demanda), para pacientes de Ponta Grossa e Campos Gerais, o que deve elevar a média de exames de 250 para 280 por mês.
No ano passado, o Centro de Imagem e Diagnóstico do HU-UEPG realizou mais de 14 mil exames de tomografia e ressonância. O centro possui dois tomógrafos e um aparelho de ressonância de última geração, contando com uma equipe de seis médicos radiologistas, dois residentes, quatro enfermeiros, dois biomédicos e 20 técnicos em enfermagem e em radiologia.
O diretor do HU-UEPG revela que intenção ofertar o exame todos os sábados e, futuramente, também no período noturno, até as 21 horas, criando mais opções para os usuários do SUS na região. Ele explica que o Centro de Diagnóstico já funciona à noite, porém apenas no atendimento à demanda interna do hospital.