Hospital universitário da UEL apresenta serviços e atividades durante a 60ª ExpoLondrina 29/03/2022 - 13:10

O Hospital Universitário da UEL estará presente na 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina, na Via Rural (Fazendinha), no Espaço Saúde. O evento, promovido pela Sociedade Rural do Paraná, acontecerá de 1º a 10 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga, onde o hospital vai expor alguns dos serviços prestados à comunidade.

Os visitantes terão oportunidade de conhecer diversas atividades educativas e serviços de saúde ofertados pelo HU/UEL. Haverá, a cada dia, uma novidade em estande específico destinado ao Hospital no Espaço Saúde.

Dentre as atividades, demonstração sobre manobras de reanimação cardiopulmonar, auriculoterapia e quick massage, treinamento para identificação de engasgo em lactente e manobra de desengasgo, informações sobre alimentação saudável, orientação da higiene das mãos e exposição dos EPIs usados contra a Covid-19.

Também serão demonstrados cuidados em casos de exposição a animais peçonhentos e afins, sensibilização sobre doação de córneas e doação de órgãos, orientações sobre a importância da doação de sangue, informações sobre amamentação e doação de leite humano, orientações sobre prevenção de queimaduras, verificação de glicemia capilar e da pressão arterial e saturação de oxigênio, para prevenção de doenças cardiovasculares.