I Seminário Universidade Sem Fronteiras Regional Norte acontece em Londrina 06/05/2008 - 17:40

Buscando avaliar, discutir, definir e articular experiências e estratégias de trabalho conjunto dos projetos do programa Universidade Sem Fronteiras nesses primeiros meses de atuação, acontece em Londrina, o I Seminário Universidade Sem Fronteiras Regional Norte. Na próxima sexta-feira (09), às 19 horas, será realizada a abertura oficial do Seminário no Cine Teatro Ouro Verde.
Logo após a abertura, será feita a palestra “Universidade e Comunidade – O Desafio da Inclusão Social”, ministrada pela professora da Unicamp/SP, Arlete Mousés Rodrigues. No sábado (10), as Câmaras Temáticas simultâneas, acontecem nas dependências da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
    O programa Universidade Sem Fronteiras é o maior programa de extensão universitária do Brasil com 164 projetos, coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O governo do Estado destinou um investimento inicial de R$ 10 milhões para execução do programa.
    A Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) são as instituições da regional Norte que juntas executam 44  projetos do Universidade Sem Fronteiras.
O encontro foi pensado a partir do tripé reflexão, formação, intervenção. Com o encontro espera-se que os integrantes dos projetos possam, a partir das exposições e trocas de experiências, aperfeiçoar suas atuações junto à comunidade.
Para a secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, é preciso reconhecer a importância das universidades, faculdades e institutos de pesquisa para esse estado e pensar grande.“Só compartilhamos responsabilidades com pessoas em cujo o trabalho acreditamos”, disse a secretária. PROGRAMAÇÃO
SERVIÇO:
Assunto: I Seminário Universidade Sem Fronteiras Regional Norte acontece em Londrina
Data: Sexta-feira, dia 09 de maio.
Local: Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85, Centro, Londrina-PR)