Inscrição de projetos em programa de inovação paranaense encerra neste domingo 26/04/2022 - 18:30

Confira o áudio desta notícia

As inscrições para o Programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime) seguem até o próximo domingo (1º). Ao todo, são ofertadas 100 vagas para a primeira fase, sendo 20 para empreendedores com Patente de Invenção (PI) depositada ou concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O Prime é gratuito e será promovido totalmente em ambiente digital.

O objetivo é transformar o resultado de pesquisas acadêmicas em produtos com potencial de mercado, a partir da pré-aceleração de projetos inovadores e de base tecnológica, desenvolvidos nas instituições de ensino superior do Paraná. Os pesquisadores e empreendedores com projetos em incubadoras, agências de inovação e núcleos de inovação tecnológica (NITs) das universidades compõem o principal público de interesse.

A iniciativa é da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com a Fundação Araucária de Apoio do Desenvolvimento Científico e Tecnológico e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Sebrae/PR).

A programação prevê uma série de atividades, como workshops, consultorias individuais e mentorias coletivas. Além disso, também serão organizados pitch – discurso resumido usado por empreendedores com informações sobre mercado e descrição de produtos e serviços – e demo day,  um evento para apresentação de startups e negócios para o mercado, parceiros e investidores.

Ao final do programa, cinco finalistas serão contemplados com vagas no Programa Acelera Impulse do Sebrae/PR, sem qualquer custo para os participantes.

MULHERES – Nesta edição, o Prime terá um módulo extra de qualificação, exclusivo para as mulheres participantes. Serão duas sessões de mentoria coletiva com convidadas especiais, que apresentarão casos de sucesso e conteúdos voltados à liderança e ao empreendedorismo feminino.

Serviço:

Inscrições: até 1º de maio – AQUI

1ª fase: 11 de maio a 8 de junho

2ª fase: 22 de junho a 31 de agosto

Fase final: 7 a 15 de setembro

Demo Day: 21 de setembro