Inscrições do 35º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia seguem abertas 06/05/2022 - 17:10

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado está com inscrições abertas para o 35º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. Ele vai conceder mais de R$ 254 mil em dinheiro para pesquisadores, estudantes de graduação, jornalistas e inventores independentes. O objetivo é destacar as ações de pesquisa e extensão e estimular a produção científica e tecnológica desenvolvida no Paraná.

Nesta edição, serão avaliados projetos das áreas de Ciências Exatas e da Terra e de Ciências da Saúde, contemplando cinco categorias: Pesquisador; Pesquisador-Extensionista; Estudante de Graduação; Inventor Independente; e Jornalismo Científico.

Os trabalhos serão avaliados por profissionais especializados nas áreas correspondentes de outros estados brasileiros.

A categoria voltada aos inventores abrange quaisquer pessoas domiciliadas em um dos 399 municípios do Paraná, sem vínculo empregatício com instituições de ensino superior (IES) ou de pesquisa científica e tecnológica (ICT). Já os jornalistas podem submeter reportagens pautadas no tema ciência, tecnologia e inovação, em diferentes mídias (TV, rádio, impresso e portais de notícias).

ESPECIALIDADES – A categoria Ciências Exatas e da Terra envolve as áreas de Astronomia; Ciência da Computação; Estatística; Física; Geociências; Geografia; Geologia; Matemática; Oceanografia; Química; e correlatas. A modalidade Ciências da Saúde abrange Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Nutrição; Odontologia; Psiquiatria; Radiologia Médica; Terapia Ocupacional; e correlatas.

Serviço:

35º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia