Inscrições do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade prorrogadas até 3 de outubro 26/09/2008 - 17:40

O Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, teve suas inscrições prorrogadas até o dia 3 de outubro. A premiação, que tem o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, é dirigida a empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos e organizações não-governamentais que realizem projetos voltados ao desenvolvimento socioeconômico e cultural da sociedade.
O prêmio reconhece o mérito das iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovam o desenvolvimento sociocultural com respeito socioambiental. Neste ano, a premiação acontecerá em Curitiba. Podem concorrer projetos já concluídos ou em realização, de empresas, organizações não-governamentais, indivíduos e instituições públicas sediadas em qualquer território nacional, qualquer origem de capital, porte e setor de atuação, associados ou não às Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.
Os projetos deverão ser inscritos em uma de três categorias: “Humanidade”, que visa iniciativas que priorizam o desenvolvimento do ser humano, tais como programas e projetos de educação ambiental e social; “Tecnologia”, para iniciativas que priorizam o desenvolvimento de tecnologias socioambientais positivas; e “Natureza”, para os projetos que priorizam a preservação e conservação do meio natural. Desde a primeira edição do Prêmio von Martius até hoje, mais de 1.400 projetos já foram inscritos, analisados e auditados. Entre os ganhadores nas edições anteriores estão projetos da ONG Terra Viva, da Faber-Castell, da Fundação Roberto Marinho, do Canal Futura, da Cocamar, da Fundação O Boticário, entre outros.
Os trabalhos premiados serão conhecidos a partir de 28 de outubro e a premiação acontecerá durante evento especial em 11 de novembro, na capital paranaense. Para mais informações, acesse www.premiovonmartius.com.br.