Inscrições do curso que forma jovens em desenvolvimento sustentável estão perto do fim 07/03/2024 - 16:20

Confira o áudio desta notícia:

A Secretaria estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), abriu inscrições para o primeiro curso online que tem como tema Inteligência Sustentável. O curso é promovido pelo Decade of Action (DOA), uma ação ligada ao Youth Action Hub (YAH), programa realizado pelas Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como proposta o incentivo aos jovens para a implementação do desenvolvimento sustentável no Brasil.

As inscrições, gratuitas, vão até 19 de março. A iniciativa é voltada para estudantes das universidades estaduais. O curso será disponibilizado na plataforma da UVPR e haverá certificado de conclusão para aqueles que passarem por todas as avaliações.

programa YAH envolve representantes de 37 países e tem como proposta o apoio e incentivo aos jovens. A parceria entre o YAH e a Seti pretende auxiliar na conscientização sobre desenvolvimento sustentável para a implementação da Agenda 2030 no Paraná.

Nesta segunda edição o programa está dividido em três etapas. A primeira é o curso denominado Inteligência Sustentável, que acontecerá no período de 21 de março até 21 de abril e não há restrição sobre o número de vagas para os estudantes. Para a segunda etapa está previsto o curso Formas de Impacto, para o qual serão selecionados 90 alunos. As aulas serão entre 13 e 30 de maio. Na terceira, acontecerá o curso Desafio ODS para uma turma de 70 estudantes, que participarão de um desafio com duração de 24 horas.

A primeira atividade desenvolvida pela YAH no Brasil foi em 2019 e envolveu direta e indiretamente aproximadamente 15 mil pessoas em atividades realizadas nos cursos direcionados para a criação de soluções sustentáveis.

Serviço:

Programa Decade of Action - DOA!

1ª etapa: Inteligência Sustentável

Prazo de inscrições: até 19 de março