Inscrições para o VIII vestibular indígena abrem nesta quarta-feira 18/08/2008 - 16:00

18/08/2008
As inscrições para o VIII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná estarão abertas a partir desta quarta-feira (20) e vão até o dia 19 de setembro. Para se inscrever, o candidato precisa ir até uma das universidades envolvidas e pegar o Manual do Candidato, a Ficha de Inscrição e o Questionário Socioeducacional. As provas serão aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro, na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
O vestibular é realizado pelas Universidades do Públicas do Paraná, em atendimento à Lei Estadual nº 13.134, de 18/4/2001, e da Lei Estadual nº 14.995, de 9/1/2006, do Governo do Estado. Reserva seis vagas em cada uma das universidades públicas estaduais do Paraná, para serem disputadas exclusivamente entre os índios integrantes das sociedades indígenas do Paraná. Em 2004, através de um termo de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), ocorreu a adesão da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que reserva dez vagas dos cursos ofertados para serem disputadas exclusivamente por estudantes indígenas residentes no território nacional brasileiro.
Os resultados serão divulgados a partir das 17 horas, do dia 08 de janeiro, no site www.cops.uel.br. Mais informações pelos telefones (43) 3371-4042 e 3371-4363, ou pelo site www.cops.uel.br.

SERVIÇO:
Universidades envolvidas:
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Rodovia Celso Garcia Cid, Km 308, Londrina, Paraná. Campus universitário – PROGRAD
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
Rua Universitária, 1619, Jardim Universitário, Cascavel, Paraná.
Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Avenida Colombo, 5790, Tulha, Bloco G-45, Maringá, Paraná.
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Avenida Carlos Cavalcanti, 4748, Ponta Grossa, Paraná. Campus Universitário Uvaranas.
Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
Avenida Getúlio Vargas, 850, Jacarezinho, Paraná.
Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
Rua Comendador Correa Jr, 117, Paranaguá, Paraná.
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Núcleo de atividades Formativas/ Pró-Reitoria de Graduação e Ensino Profissionalizante.
Praça Santos Andrade, 50, térreo, Curitiba, Paraná.
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
Rua Presidente Zacarias, 875, Guarapuava, Paraná.