Instituições recebem termos de cooperação do Universidade Sem Fronteiras 25/09/2007 - 17:37

A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, reuniu-se nesta terça-feira, 25, em Curitiba, com representantes das Instituições públicas de Ensino Superior do Paraná para o repasse de informações atualizadas sobre o Programa Universidade Sem Fronteiras.
O encontro, organizado pelo coordenador de Ensino Superior da SETI, Luiz Rogério Oliveira da Silva, também teve a finalidade de entregar os termos de cooperação destinados à formalização do repasse de recursos, assim como informar a respeito do cronograma de atividades.
Maior programa de extensão universitária do país, o Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) viabilizará a realização de 164 projetos em 100 municípios com baixo índice de desenvolvimento humano. O programa será implantado a partir de outubro, em parceria com todas as instituições estaduais de ensino superior (seis universidades e sete faculdades) e envolverá cerca de cinco mil estudantes bolsistas. Os recursos para esse programa são da ordem de R$ 10,3 milhões. As áreas de atuação são as de Apoio às Licenciaturas, Agricultura Familiar e Incubadora dos Direitos Sociais.