Londrina recebe projeto de Inclusão Digital Rural 30/06/2008 - 11:51

Um tema que leva grandes benefícios a todos os segmentos da sociedade, a inclusão digital chega aos agricultores de Londrina, no Norte do Paraná. O projeto intitulado “Inclusão Digital Rural” está em um convênio assinado entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Idel). A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, assinou o convênio na sexta-feira (27), no Teatro Zaqueu Melo. Os investimentos no valor de R$ 132 mil são provenientes da Seti/Fundo Paraná.
O programa visa capacitar e incluir todas as pessoas da agricultura familiar no mundo digital, ampliando o seu nível de informações e melhorando a gestão das unidades produtivas. Um dos seus objetivos é que além de operar as máquinas utilizadas na área rural, os agricultores também conheçam o sistema dos equipamentos para solucionar os problemas mais simples que podem ocorrer.
Segundo Lygia Pupatto, o grande desafio da Secretaria é popularizar e socializar o conhecimento. “Os investimentos na ciência, tecnologia e educação só grandes estadistas fazem, pois os resultados muitas vezes acontecem a médio e longo prazo e nem sempre coincidem com o final da gestão”, destacou Lygia Pupatto.
O secretário municipal de Agricultura de Londrina, Nilson Roberto Ladeia Carvalho, destacou a importância do trabalho que Seti vem realizando em todo o Estado: “É extremamente importante o projeto de Inclusão Digital Rural para levar conhecimentos a todos os agricultores de Londrina”, afirmou o secretário.