Lygia Pupatto confirma apoio para criação da Casa do Estudante em Cascavel 02/03/2007 - 11:10

01/03/2007
A secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Puppato, confirmou, na quarta-feira (28), apoio para a Construção da Casa do Estudante da Unioeste (Cascavel) em reunião com os representantes do Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE) da universidade.
A Casa do Estudante prestará serviço de moradia aos alunos de baixa renda e que vêm de outras cidades. A secretária confirmou o apoio, mas pediu para o grupo intensificar o debate entre os acadêmicos e prefeitura de Cascavel e com a própria universidade.
O coordenador do DCE, Edson de Souza, que cursa pedagogia na Unioeste disse que a parte física da faculdade está sendo reestruturada. “Agradeço essa possibilidade de conversa, pois anteriormente não a tínhamos”, completou. Segundo ele, o objetivo do DCE é defender espaços e atividades para o desenvolvimento tecnológico e humano da universidade e dos alunos. Na oportunidade Souza falou sobre as ações realizadas para a permanência de alunos na instituição como campanha do trote sem violência, o jornal realizado pelos próprios estudantes e a mostra cultural.