Lygia Pupatto é mantida como secretária de Estado 18/01/2007 - 16:30

17/01/2007
O governador Roberto Requião disse nesta quarta-feira (17) que a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, será mantida no cargo. O anúncio foi feito durante reunião com os reitores e diretores de universidades e faculdades estaduais, na Granja do Canguiri.
Bióloga com pós-graduação em Botânica, Lygia é docente da UEL. Foi reitora da UEL de 2002 a abril de 2006, quando assumiu a Secretaria em substituição a Aldair Rizzi.
“Vamos continuar um trabalho que já tem quatro anos e que será ampliado numa ação coordenada. Esse é momento de consolidar o ensino superior, com investimentos em infra-estrutura e equipamentos. Outro desafio são os projetos de extensão universitária, de incentivo aos cursos de licenciatura, para que possamos contribuir para a qualidade do ensino médio e fundamental”, diz Lygia.
“Na área de ciência e tecnologia, vamos apoiar os pequenos agricultores, para que eles possam diversificar sua produção com tecnologia”, afirma a secretária. “Além disso, a pedido do governador Roberto Requião, vamos nos reunir com várias secretarias para discutir as vocações regionais de cada uma, para desenvolvermos programas voltados a pequenas e médias empresas, as que mais geram empregos no Brasil”, explica.