Lygia Pupatto em lançamento de livro na capital paulista 14/09/2007 - 10:40

17/09/2007
Por meio de uma parceria entre a Editora Brasil Seikyo e a EDUEL – Editora da Universidade Estadual de Londrina foi lançado o livro “Ser Humano – Essência da ética, da medicina e da espiritualidade” na noite de sexta-feira, 14, na capital paulista. Autora do prefácio da obra, a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Lygia Pupatto, paulista de Botucatu e ex-reitora da Universidade Estadual de Londrina, participou do evento.
O livro contém um diálogo entre o presidente da Soka Gakkai Internacional - SGI, Daisaku Ikeda, filósofo, humanista, pacifista, poeta, escritor com obras traduzidas para mais de vinte idiomas e sócio-correspondente da Academia Brasileira de Letras desde 1992; o cientista médico René Simard, presidente do Departamento de Patologia e Biologia Celular e o bioeticista Guy Bourgeault, atual presidente do Comitê de Ética da Universidade de Montreal.
“Esse diálogo mostra que a ciência, a tecnologia, a reflexão teórica e as ações práticas devem servir a um modelo de sociedade que busque o equilíbrio entre a vocação científica e a vocação humanística e que os avanços tecnológicos devem ter por meta a formação de um mundo melhor”, afirmou Lygia, bióloga graduada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e pós-graduada em Ciências Agrárias na área de Fisiologia Vegetal, pela Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais. Em 2004, a secretária de Estado do Paraná recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Soka Gakkai do Japão.
Data: sexta-feira, 14/09/2007
Horário: 19h30
Local: Livraria Cultura - Market Place Shopping Center –(Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Morumbi – São Paulo – SP).