Lygia Pupatto entrega 40 veículos às universidades e faculdades estaduais 18/02/2009 - 18:03

A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, entregou nesta quarta-feira (18), em Curitiba, 40 veículos (18 Kombi e 22 Logan) aos reitores e diretores das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná (seis universidades e sete faculdades). “Estes veículos foram adquiridos com recursos do Programa Universidade Em Movimento, que no final de 2008 investiu mais de R$ 82 milhões na qualidade do ensino superior estadual. Cada universidade estadual está recebendo hoje dois carros e uma Kombi e cada faculdade estadual recebe um carro e uma Kombi”, afirmou a secretária.
Segundo a secretária Lygia, os veículos somam um investimento da Seti de R$ 1,4 milhão e serão utilizados no atendimento dos projetos de extensão do Programa Universidade Sem Fronteiras.
“Cada uma das nossas cinco antigas faculdades recebeu um carro e uma Kombi. Criada há dois anos e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação em dezembro, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) ainda não tinha uma frota. A secretária Lygia Pupatto teve a sensibilidade de atender a instituição com todos os veículos necessários e contaremos com 10 Logan e cinco Kombi. Isso é muito bom para uma universidade que está nascendo”, disse o professor Rinaldo Bernardelli Junior, diretor da Faculdade Estadual de Jacarezinho – uma das cinco instituições que formaram a UENP.
Realizado no pátio do estacionamento da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, o evento de entrega das chaves dos veículos reuniu  todos os dirigentes das IEES. “Temos os grupos musicais e esses veículos vão possibilitar acomodar bem os alunos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) para tocar em eventos, prestando serviço à comunidade. Além disso, em breve receberemos da Seti mais um micro-ônibus que vai permitir o transporte de alunos das escolas públicas até a Embap”, disse Anna Maria Lacombe Feijó, diretora da instituição. Neste ano a Embap completará 50 anos de fundação.