Mais cinco cursos superiores públicos do Paraná têm reconhecimento do governo 23/01/2008 - 10:17

O governador Roberto Requião autorizou a renovação de reconhecimento, pelo prazo de cinco anos, e aprovou proposta pedagógica de cinco cursos de graduação mantidos por Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná. Tais medidas submetidas à apreciação do governador pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior são necessárias para a expedição dos diplomas pelas instituições e entraram em vigor em 16 de janeiro de 2008, data da publicação dos decretos.
    O curso de Matemática – Licenciatura da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) ministrado no Campus Universitário de Guarapuava, obteve a renovação do reconhecimento. O curso tem carga horária de 3.056 horas, turmas nos períodos matutino e noturno e 40 vagas anuais para cada turno. Também foi reconhecido o curso de Psicologia da Unicentro, ministrado no Campus Universitário de Irati, com carga horária de 4.148 horas e oferta de 30 vagas anuais em período integral.
    Na mesma data, também foi renovado o reconhecimento dos cursos de graduação em História – Licenciatura da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv), com 40 vagas anuais em período noturno e carga horária de 3.408 horas; do curso de Pedagogia – Licenciatura da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa), com 60 vagas anuais nos turnos manhã e noite e carga horária de 3.364 horas; e aprovada a proposta pedagógica do curso de Pedagogia –Licenciatura da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho (Fafija), com 100 vagas anuais nos períodos diurno e noturno e carga horária de 3.380 horas.