Medicina é o curso mais concorrido do Vestibular da UEPG com 149 candidatos/vaga

13/11/2018 - 10:30

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou a concorrência para o Vestibular de Verão que oferece 786 vagas nos cursos de graduação presenciais na instituição. O processo seletivo está marcado para os dias 9 e 10 de dezembro e tem 7.804 candidatos concorrentes às vagas e outros 249 treineiros que participam das provas, mas não concorrem às vagas ofertadas.

O curso de Medicina é o mais concorrido do Vestibular, com uma proporção de 149 candidatos para cada vaga ofertada - a proporção é uma média da disputa por vagas na modalidade de cotas para Negros que estudaram em escolas públicas, estudantes que de escolas públicas e também na disputa universal.

O segundo curso mais concorrido do Vestibular é o curso de Direito, período noturno, com 20,1 candidato para cada vaga ofertada, seguido de Odontologia com 20,04 na proporção de candidato/vaga. Em seguida, aparece a disputa por vagas no curso de Enfermagem com 14,867 candidato(a) para cada vaga ofertada e a busca por uma vaga no curso de Agronomia com 13,8 candidato(a) para cada vaga disponível.

O curso de Engenharia Civil tem uma concorrência de 13,7 candidato para cada vaga, já no curso de Educação Física (licenciatura) registrou uma disputa de 12,9 candidato(a) por vaga. O arquivo completo com a concorrência de todos os cursos e dividida por cotas para negros, alunos de escolas públicas e universal pode ser conferida clicando aqui.

Dados gerais

A disputa por vagas no Vestibular de Verão da UEPG teve uma média de 9,9 candidato(a) para cada vaga ofertada. Quando a concorrência é dividida por setores, a maior disputa acontece por vagas no Setor de Ciências Biológicas e da Saúde com 27,5 candidatos(as) para cada vaga ofertada.

Em seguida, aparece o Setor de Ciências Jurídicas, com 14,7 candidatos(as) para cada vaga. Na área de Ciências Agrárias e da Tecnologia a disputa é de 8,1 candidatos(as) por vaga, já no Setor de Ciências Sociais e Aplicadas a proporção é de 6,08 candidatos(as) para cada vaga ofertada.