Oficina de Inclusão Sócio-Tecnológica do Vestuário em Pato Branco será ampliada 10/11/2007 - 17:40

16/11/2007
Menos de três meses após a inauguração da Oficina Volante de Inclusão Sócio-Tecnológica do Setor do Vestuário em Pato Branco, a secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, retorna ao município neste sábado (17), para acompanhar as atividades realizadas na unidade volante.
Após conhecer a fase atual do projeto, às 9h30, a secretária pretende discutir sua ampliação com o diretor superintendente do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), Aldair Rizzi. Em seguida, às 11h, Lygia visitará as instalações do Laboratório de Patologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e demais laboratórios do campus de Pato Branco, onde deverá conhecer, às 14h, o atual estágio do projeto Parque Tecnológico - Incubadoras de Tecnologias Integradas.
O projeto Oficina Volante, que funciona no Pólo de Tecnologia do Sudoeste, leva tecnologia a serviço do setor do vestuário a municípios da região de Pato Branco. Segundo a secretária, ao mesmo tempo em que oferece mão-de-obra qualificada para as empresas que já existem, esse projeto permite que as mulheres possam formar suas próprias empresas, proporcionando um salto de qualidade para o setor de confecções de toda a região.
O projeto oferece à população mais oportunidades de trabalho e especialização, incentivando a permanência no interior e reduzindo as desigualdades regionais. O projeto recebeu R$ 510 mil da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior/Fundo Paraná, sendo direcionado ao atendimento a micro, pequenas e médias empresas do setor de confecção.