Parceria entre secretarias vai qualificar funcionários públicos 07/06/2013 - 17:20

RatinhoAs secretarias da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a de Desenvolvimento Urbano assinaram, nesta sexta-feira (7), acordo para oferecer qualificação profissional para os funcionários públicos do Paraná, e com isso garantir o aprimoramento dos serviços prestados à população.

O termo de cooperação técnica firmado entre as secretarias estabelece as condições gerais de trabalho para a elaboração de ações conjuntas na área de planejamento, elaboração de diagnósticos, estudos, projetos e planos na área do desenvolvimento urbano, regional e institucional, foram assinados, nesta sexta-feira (07), o termo de cooperação técnica e o documento de formação do grupo que coordenará esse trabalho.

Os projetos e atividades específicas vão envolver todas as universidades estaduais do Paraná. Ainda será definida a ação que cada instituição de ensino superior vai desenvolver, dependendo da necessidade e área de excelência em que atua.

“Essa iniciativa é mais uma forma que identificamos para investir na capacitação dos servidores que já possuem experiência e têm total conhecimento da área onde atuam; dessa forma, valorizamos o trabalho desses profissionais e incentivamos a participação de todos na elaboração de novos projetos e programas”, destacou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal.

A partir da definição das atribuições de cada entidade serão planejados os custos, a aplicação dos recursos, a previsão dos resultados esperados e a identificação da infra-estrutura a ser utilizada. Inicialmente, o termo terá vigência de dois anos. “Queremos potencializar cada vez mais a parceria com a SETI. Dessa forma, geramos a qualificação do quadro de servidores e garantimos à população a excelência na gestão pública do Paraná”,informou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior.

Ratinho1