Prazo para submissões no Programa Tecnova II termina nesta sexta-feira (16)
16/04/2021 - 09:05

O recurso total disponível no Programa Tecnova II é de R$ 9.500.000,00 e será destinado à subvenção econômica de até 25 projetos de inovação tecnológica, em sua totalidade. Tem como  áreas prioritárias, a Agronomia (Agricultura/Agronegócio); a Saúde (Ciências da saúde/Biomedicina/Biotecnologia); as Energias Alternativas; a Metalmecânica/Eletroeletrônica e a Tecnologia da Informação e Comunicação. O prazo para submissão no Programa termina nesta sexta-feira (16).

Em caráter excepcional, terá como finalidade secundária o apoio a projetos de pesquisa e inovação que visem contribuir no desenvolvimento de novas soluções com foco emergencial no enfrentamento da pandemia da COVID-19, suas consequências e outras síndromes respiratórias agudas graves.

O Tecnova II tem como objetivo constituir uma oportunidade de projetar o setor produtivo estadual no contexto nacional de incentivo à inovação tecnológica, ao identificar novas ideias e estimular novos talentos (muitas vezes anônimos) presentes no âmbito das micro e pequenas empresas paranaenses.

Será implantado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, sendo executado pela Fundação Araucária e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (FINEP-MCTI). O Programa conta ainda com o apoio das superintendências de ciência, tecnologia e ensino superior (SETI)  e da geral de inovação (SGI), do SEBRAE/PR e do SENAI/PR.

 

Mais informações: tecnovapr@fundacaoaraucaria.org.br/ www.fappr.pr.gov.br – Programas Abertos.

Últimas Notícias