Prefeitura de Guaratuba recebe equipamentos 07/12/2010 - 11:10

O coordenador geral da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Carlos Alberto Piacenti, assinou na última segunda-feira (6), dois termos de doação de equipamentos no valor de R$ 512 mil para a Prefeitura de Guaratuba. Os equipamentos serão utilizados em pesquisas e no Programa de Restauração da Capacidade Pesqueira, que atende famílias de pescadores e promove o desenvolvimento sustentável da região.
As pesquisas serão realizadas pela Universidade Federal do Paraná no Centro de Produção e Propagação de Organismos Marinhos (CPPOM), numa área de mais de 1.200 metros quadrados, em Guaratuba. “Além de contribuírem para o avanço científico e tecnológico do litoral do Paraná, as pesquisas terão repercussões sobre melhor qualidade de vida e renda da população”, afirma o coordenador da UGF.
O CPPOM também promoverá cursos e eventos de educação ambiental interagindo com a comunidade local e contribuindo com outros projetos da área de pesca e aqüicultura.
“Nossa população mais carente necessita de projetos que ajudem a desenvolver técnicas mais avançadas de pesca e cultivo marinho”, disse a prefeita de Guaratuba, Evani Justus.