Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia vai premiar inventores independentes 03/10/2008 - 14:48

O 22º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), vem com novidade nesta edição, contemplando os inventores do nosso estado. O governador Roberto Requião aprovou a inclusão de uma nova categoria no prêmio, a dos Inventores Independentes.
O participante deve ser pessoa física paranaense, que seja inventor, obtentor ou autor de criação, independente de sua formação acadêmica. O invento deve promover a inclusão social, a geração de trabalho e renda e os trabalhos inscritos nessa categoria devem atender aos critérios de criatividade, impacto social e impacto comercial.
Os partipantes podem ser pesquisadores-cientistas, pesquisadores-extensionistas, estudantes de cursos de graduação das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias e também inventores independentes.
A mentora da idéia da nova categoria é a secretária de Estado, Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que convida a todos os inventores do nosso estado a participar. “A Secretaria tem um papel fundamental na popularização da ciência e das novas tecnologias em prol da população paranaense”, afirmou Lygia.
As inscrições ao 22º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia podem ser feitas por meio de remessa postal pelo Correio até o dia 14 de outubro, ou diretamente na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Rua Prefeito Lothário Meissner, 350, bairro Jardim Botânico, em Curitiba, Paraná, CEP 80.210-170) até o dia 17 de outubro. Informações adicionais podem ser obtidas pela internet, no endereço xoops.celepar.parana/migracao/seti, ou pelos telefones: 41- 3281-7383 e 41-3281-7434.