Pró-reitores de pesquisa das universidades participam de palestra sobre estado de Valência 14/05/2019 - 13:22
A palestra faz parte da programação da agenda do Governo do Estado com membros do Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC). Até a próxima sexta-feira (17) serão realizadas visitas técnicas e palestras em setores inovadores do estado nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu.
Durante a palestra foram apresentadas as experiências de Valência na modernização das universidades e implantação dos Parques Tecnológicos e Científicos e atividades de pesquisa, ensino e extensão.
O professor Juan Antônio também destacou o papel fundamental no investimento em ações inovadoras para solucionar problemas locais. Entre as universidades que mais se destacam em ranking internacionais de Valência estão a Universidad Politécnica de Valencia, Universitat de València e a Universidad Católica de Valencia San Vicente Mártir.
A assessora da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia da Seti Sandra Cristina Ferreira destacou a troca de experiências realizada durante o evento. “Tivemos a oportunidade de conhecer o funcionamento de outro sistema de ensino superior e suas inovações tecnológicas. Vamos utilizar os bons exemplos de gestão para avançarmos nessa questão no Estado do Paraná”.