Produção de peixes em Santo Antônio do Sudoeste contará com novos equipamentos 01/12/2008 - 18:13

O projeto “Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Peixes”, realizado com recursos da Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI/Fundo Paraná, terá novos equipamentos. O governador Roberto Requião aprovou, em novembro, a compra de equipamentos HPCL.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de tomada de preços e são destinados a um sistema de cromatografia líquida que fará parte do projeto. Os equipamentos custaram R$ 94.480,00, um valor 5,52% menor do que o previsto pelo convênio, firmado em 2005 com a prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste.
O projeto tem como objetivo desenvolver cadeias de produção de peixes nas pequenas e médias propriedades agrícolas no município de Santo Antonio do Sudoeste. Isso é possível por meio da transferência e desenvolvimento de tecnologias de criação de peixes, visando à produção de alevinos, à produção e processamento de peixes, à racionalização da utilização de recursos hídricos e à promoção da melhoria da qualidade de vida dos agricultores, agregando valor à produção das pequenas e médias propriedades do município.