Programa Extensão Tecnológica Empresarial é apresentado na Unicentro 13/06/2008 - 10:51

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, realizou na manhã desta quinta-feira (12), no campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava, a apresentação da nova etapa do Programa Universidade Sem Fronteiras, denominada Extensão Tecnológica Empresarial, um subprograma que aproxima as Instituições Estaduais de Ensino Superior dos micro e pequenos empreendedores.
O Extensão Tecnológica Empresarial tem investimento inicial de R$ 6 milhões da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). “É um orgulho para a nossa Universidade ser a instituição com maior número de projetos no Universidade Sem Fronteiras”, destacou o reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette. Ele disse que o programa abriu as portas das universidades para a comunidade. Ele se referia aos 28 projetos em andamento, distribuídos entre os quatro primeiros subprogramas – Apoio às Licenciaturas, Incubadora dos Direitos Sociais, Apoio à Agricultura Familiar e Apoio à Pecuária Leiteira.

A secretária Lygia Pupatto enfatizou que o Paraná é o Estado brasileiro que mais investe, com recursos próprios, em Ensino Superior. “Nós somos responsáveis pela formação de 90 mil pessoas, as nossas instituições formam profissionais de alto gabarito, mas precisamos formar cidadãos e para isso criamos o Universidade Sem Fronteiras”, afirmou Lygia.
O vice-reitor, Aldo Bona, complementou dizendo que “não basta a Unicentro ter, por exemplo, o melhor curso de Administração do País, se temos em nossa região empresas que abrem e fecham por falta de orientação. A Universidade precisa atuar a serviço da comunidade”.
Para se consolidar, o Extensão Tecnológica Empresarial conta com uma rede de parcerias, incluindo Banco do Brasil, agências de fomento, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Secretarias do Planejamento e Coordenação Geral e da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul do Paraná.