Programa Paranaense de Certificação de Orgânicos é apresentado em Feira Internacional 12/06/2017 - 12:54

p
Os avanços conquistados com o Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos (PPCPO) e que contribuíram para que o Paraná esteja entre os estados com o maior número de propriedades certificadas do país, foram apresentados em São Paulo entre os dias 7 e 10 de junho durante a 13ª Biofach Latino América.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estudos de Agroecologia e Territórios da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rogério Macedo, a participação no evento foi muito produtiva por ser a maior feira de Agroecologia e Produção Orgânica do Continente Americano, que contou ainda com a participação de expositores de mais de 20 países de outros continentes. “Por ser o único estado com um projeto com as características do Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos, chamou a atenção de outros estados brasileiros e também de outros países como o Chile. A delegação liderada pelo Ministério de Relações Exteriores daquele país se mostrou muito interessada em conhecer os núcleos do programa no Paraná pela importância da iniciativa e por entender ser um modelo que poderia ser adotado por eles”, ressaltou Rogério.

A 13ª Biofach Latino América reuniu no Pavilhão de Exposições do Ibirapuera em São Paulo, empresas de tecnologia agrícola orgânica, produtores rurais orgânicos, empresas de processamento e de certificação. Também participaram do evento representando o PPCPO o gestor de mídias digitais do NEAT-UENP, Jean Lucas Guerino e a equipe do Tecpar Certificação, Tânia Maria Mello de Carvalho, Fábio Corrales, Juliana Pleszczak e Maurício Fernandes.