Projeto Juçara será lançado nesta segunda-feira em Antonina 27/03/2009 - 09:40

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) lançará nesta segunda-feira (30), às 14 horas, em Antonina, o projeto “Geração de tecnologias para produção comercial de polpa de frutos de juçara (Euterpe edulis Mart.) no litoral do Paraná”. Financiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti / Fundo Paraná), o projeto é realizado em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e com a Associação de Pequenos Produtores Rurais e Artesanais de Antonina (Aspran) e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O projeto coordenado pelo pesquisador Francisco Paulo Chaimsohn, da unidade regional de pesquisa do Iapar em Ponta Grossa, está sendo desenvolvido em Antonina e tem como objetivo gerar tecnologias apropriadas para produzir e comercializar açaí de frutos de juçara, como alternativa de renda e de conservação da palmeira na Mata Atlântica.
O evento deverá contar com a participação da secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do diretor-presidente do Iapar, José Augusto Teixeira de Freitas Picheth, representantes das demais instituições envolvidas e autoridades municipais.
SERVIÇO:
Lançamento do projeto “Geração de tecnologias para produção comercial de polpa de frutos de juçara (Euterpe edulis Mart.) no litoral do Paraná”.
Data: 30/03/2009 (segunda-feira).
Horário: 14 horas.
Local: Sede da Aspran, Comunidade Cachoeira, Antonina-PR.
Mais informações: 41-9683-6093