Projeto desenvolvido por detentos entrega doação de aventais e máscaras para o Huop 28/05/2020 - 13:13

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) recebeu 600 aventais impermeáveis da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), para ajudar no combate à Covid-19. A confecção do material é realizada por 28 detentos, que recebem como benefício a redução da pena, conforme o tempo de trabalho. O trabalho do projeto de costura da PIC oportunizou também em outros momentos a doação de mais de 5 mil máscaras de tecido, que foram entregues aos servidores. “Recentemente conquistamos mais um benefício de R$ 150 mensal aos detentos para que esse projeto tenha continuidade”, afirma o diretor da PIC, Henrique Dondoni.

A doação de aventais representa uma economia de aproximadamente R$ 12 mil para o hospital. “Importante reforçar que a PIC tem sido parceira há um bom tempo desde a prestação de serviço e neste momento com os EPI’s, extremamente importante para os profissionais que estão na linha de frente. Além disso, é um serviço social importante para os apenados, pois traz um retorno para a sociedade ao mesmo tempo que integra os detentos a um quadro profissional”, comenta o diretor administrativo do Huop, Rodrigo Barcella.

Estiveram presentes na entrega o Diretor Geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, Diretor Administrativo, Rodrigo Barcella, o diretor da PIC, Henrique Dondoni, Coordenador Regional do Depen, Thiago Correia, responsável pelo projeto de costura e servidora do Depen, Adriana Pereira e a Assistente Social do Conselho da Comunidade, Bruna Reis.