Projetos do programa Universidade Sem Fronteiras têm prazos de duração ampliados 07/09/2008 - 17:10

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai ampliar o programa Universidade Sem Fronteiras, a maior ação de extensão universitária do Brasil. “Vamos renovar, por mais um ano, projetos dos subprogramas Apoio às Licenciaturas e Incubadoras dos Direitos Sociais, cujos relatórios de atividades forem bem avaliados, e prorrogar o prazo de outros projetos até fevereiro de 2009, mantendo o pagamento da bolsa-auxílio”, anunciou nesta quinta-feira (11) a secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Terão prazo renovado até fevereiro de 2009 os projetos inseridos nos subprogramas de Agricultura Familiar, Pecuária Leiteira, Licenciaturas e Incubadoras dos Direitos Sociais. Além disso, a secretária informou que serão colocadas 122 novas equipes de educadores, estudantes e profissionais recém-formados percorrendo o Paraná, por conta da publicação do resultado do edital Extensão Tecnológica Empresarial, o quinto subprograma do Universidade Sem Fronteiras.
O Universidade Sem Fronteiras é uma iniciativa inovadora da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, um verdadeiro projeto de mudança social criado com o objetivo de intensificar a interação entre estudantes, recém-formados e professores das instituições estaduais e federais públicas de ensino superior e as comunidades paranaenses. Suas ações estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida em mais de 120 municípios em todo o Paraná, com prioridade para aqueles com Índice de Desenvolvimentos Humano (IDH) insatisfatório e áreas periféricas das grandes cidades.