Prorrogadas as inscrições para Festival Universitário de Música 01/01/1970 - 08:40

.A Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), que desde esta quarta-feira (20) passou a integrar a Universidade Estadual do Paraná (UEPR), vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), informa que as inscrições para o 5º Festival Universitário de Música foram prorrogadas até segunda-feira, 25 de outubro. O evento é destinado a todos os universitários de Campo Mourão e do Paraná, as inscrições podem ser feitas no Protocolo Geral da instituição.

O candidato deve apresentar documento que comprove seu vínculo com a instituição de Ensino Superior a qual pertence. Na hora da inscrição os candidatos também devem entregar um CD contendo a música na versão que será interpretada. No Festival Universitário de Música podem ser interpretadas canções da Música Popular Brasileira (MPB) e composições próprias – de qualquer gênero ou estilo. Os inscritos passarão por uma pré-seleção, no dia 05 de novembro, no anfiteatro da Fecilcam. Os aprovados vão participar do 5º Festival Universitário de Música, que será realizado no dia 11 de novembro.

Os participantes vão concorrer em duas categorias: melhor interpretação e melhor composição. Haverá troféu personalizado para os três primeiros colocados de cada categoria. No ano passado, 19 universitários da Fecilcam e da Faculdade Integrado participaram do Festival, lotando o Teatro Municipal com suas torcidas.

Este ano, a comissão organizadora do 5º Festival Universitário de Música vai promover o evento na rua. Será na Av. Comendador Noberto Marcondes, 733, em frente à Fecilcam. Segundo a comissão, o público dos dois últimos festivais superou a capacidade do Teatro, por isso a necessidade de realizar o evento em um espaço maior, onde estudantes, amigos e familiares possam prestigiar os cantores. O Festival Universitário de Música pretende valorizar a expressão artística musical e, principalmente, promover a integração da comunidade acadêmica das faculdades e universidades da cidade (Faculdade Integrado, Faculdade União de Campo Mourão –Unicampo, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR) e do estado. Mais informações no site www.fecilcam.br