Reformas concluídas no Hospital Universitário do Oeste do Paraná 01/08/2011 - 16:34

Depois do encontro com professores, técnicos e diretores realizado na reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), na última semana, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Alípio Leal, foi ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) para inaugurações das reformas.

Com a presença dos diretores do hospital e do reitor da Unioeste, além de deputados estaduais e federais, prefeito municipal e outras autoridades locais e funcionários do Huop, o secretário destacou o trabalho sério e competente desenvolvido na universidade e destacou a atuação do hospital. “O Hospital Universitário conta com uma administração empenhada e muito séria naquilo que faz. Trata-se de um hospital escola bem qualificado e merecedor de mais investimentos”.

As alas que passaram por reformas no hospital foram a F1, F2 e G3. Ao todo, as três alas somam 1.634,61 metros quadrados de reforma e foram empregados quase R$ 1,3 milhão. Os recursos investidos foram provenientes do governo do Estado do Paraná, de emendas parlamentares, recursos próprios e do Fundo Nacional de Saúde. A F1 disponibiliza 17 leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes que são dependentes químicos, sendo crianças e jovens com idade até 17 anos, encaminhados judicialmente. A F2 possui 28 leitos de internação clínica médica e cirúrgica. A G3 contempla uma unidade de internamento com 26 leitos para pacientes ortopédicos e neurológicos de pequena, média e alta complexidade.

O secretário visitou ainda o Campus de Toledo, onde conheceu a estrutura do Centro de Pesquisa em Aquicultura Ambiental (CPAA) e reuniu-se com agentes universitários no Campus.


Colaboração Assessoria de Comunicação Unioeste