Reitores comemoram investimentos no ensino superior estadual 06/08/2008 - 09:29

5/8/2008
O reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Vitor Hugo Zanette, vice-presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Públicas (Apiesp), agradeceu ao governador Roberto Requião as medidas anunciadas nesta terça-feira (05). “Mais do que nunca, é importante reconhecer o trabalho do Governo do Estado”, disse. “Espero o senhor mantenha a capacidade financeira do Estado, para continuar investindo no ensino superior a partir de 2009”, dirigiu-se ao governador.
Zanette agradeceu, em nome de todos os professores das universidades e faculdades estaduais, “não apenas pela reestruturação das nossas carreiras, como também das nossas universidades”, afirmou o reitor. “Estamos conquistando índioces de destaque não só no Paraná, mas no Brasil”, comemorou.
Para o vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Carlos Luciano Sant’ana Vargas, “embora em 2003, a suspensão do curso de Medicina tenha sido traumática, é justo reconhecer que os recursos previstos para o curso foram aplicados na instituição”. Ele fez um agradecimento pessoal ao governador e à secretária Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por autorizar a realização do vestibular para o curso neste final de ano e começar o curso de Medicina em agosto de 2009. “A Universidade Estadual de Ponta Grossa estará pronta para formar os melhores médicos que o Paraná precisa”, disse.