Representantes de universidades alemãs conhecem sistema de ensino superior público do PR 01/04/2008 - 17:40

A convite da Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Jackelyne Veneza, vai apresentar o sistema estadual de ensino superior do Paraná a uma delegação de representantes de instituições de ensino superior e de pesquisa da Alemanha nesta quarta-feira, 02, às 9 horas, na Reitoria da UFPR, em Curitiba. Trata-se de um dos encontros organizados pelo DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, que tem o objetivo de fomentar o intercâmbio entre Brasil e Alemanha.
O DAAD é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com mais de 55 mil estudantes, docentes e pesquisadores, alemães e estrangeiros, fomentados anualmente.
FEIRA – Paralelamente ao encontro, será realizada uma feira, que contará com a participação dos assessores de Relações Internacionais das seis universidades estaduais paranaenses. A feira será realizada das 16 às 20 horas, no campus Jardim Botânico da UFPR (Setor de Ciências Sociais Aplicadas - Rua Prefeito Lothário Meissner, 632, Jardim Botânico).
Entre os expositores da feira estão a TU 9 (associação de nove universidades técnicas: Munique, Dresden, Aachen, Berlin, Braunschweig, Darmstadt, Hannover, Karlsruhe e Stuttgart); TU Munique; Centro de Pesquisa de Jülich; Universidade de Colônia (a maior da Alemanha); Universidade de Kaiserslautern; Universidade de Leipzig; Universidade de Stuttgart; Universidade de Ciências Aplicadas de Furtwangen; Baden-Württemberg International; FaDaF – Associação de Alemão como Língua Estrangeira; DAAD; Goethe-Institut; Consulado Geral da Alemanha e CampusFrance.