Residência Técnica em Assistência Social oferta mais vagas 27/12/2013 - 14:51

Profissionais das áreas de serviço social, psicologia, direito, ciências contábeis, administração, pedagogia, comunicação (com habilitação em jornalismo ou publicidade e propaganda), engenharia da computação (tecnologia da informação ou ciência da computação), graduados desde fevereiro de 2011, poderão se inscrever até o dia 9 de janeiro para disputar vagas no curso de especialização em Gestão Pública com ênfase em Sistema Único da Assistência Social (Residência Técnica).

São 80 vagas remanescentes da primeira turma do curso que serão distribuídas em 13 cidades, dividas em quatro polos, que são administrados pelas universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG), Maringá (UEM), Londrina (UEL), e Centro-Oeste (Unicentro). As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site do programa, www.nutead.org/restec/gpas, mediante o pagamento, até o dia 10 de janeiro, de uma taxa de R$ 100,00.

O curso começa em fevereiro de 2014 e segue até novembro de 2015, na modalidade de educação a distância. Além de ser gratuito, o curso ainda proporciona ao participante selecionado uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.900. A intenção do programa é prepara profissionais recém-formados de diferentes áreas para atuarem diretamente no serviço público e em empresas prestadoras de serviço.

A seleção dos candidatos será feita com uma prova objetiva, composta de 20 questões de múltipla escolha, realizada no dia 26 de janeiro de 2014, em Ponta Grossa. O resultado final estará disponível no site do programa a partir do dia 31 de janeiro, às 17 horas.

O programa é desenvolvido em uma parceria entre Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), Secretaria da Administração e da Previdência, Escola de Governo e universidades estaduais do Paraná.