Reunião acerta detalhes para receber comitiva do governo australiano em abril 20/01/2015 - 17:02
No encontro foram elencados temas de interesse que poderão resultar em parcerias entre o estado do Paraná e de Victoria como: água, inovação, biotecnologia, saúde, turismo, esportes, planejamento urbano, tecnologia da informação e da comunicação e energia.
Ao falar sobre o sistema de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o secretário João Carlos Gomes destacou o potencial do estado que tem uma das maiores redes de universidades públicas e privadas do país. “Temos um potencial muito grande, essas possibilidades de intercâmbios nas áreas educacional e de pesquisa são muito importantes e podem contribuir para o desenvolvimento dos dois estados”, afirmou.
O estado de Victoria tem muito interesse em parcerias em diferentes áreas com o Estado do Paraná, principalmente com as instituições de ensino superior. A expectativa dos integrantes da missão é avançar com protocolos de intensão e formalizar parcerias.
Participaram da reunião representantes da Coordenação de Ciência e Tecnologia da Seti, do setor de Relações Internacionais do Governo do Paraná, da Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral, Fundação Araucária, Tecpar e PUC-PR.