Reunião com pró-reitores discute atividades do Universidade Sem Fronteiras 24/06/2014 - 17:00

Um encontro, nesta quinta-feira (26) na Seti, tratou do encaminhamento das atividades para o segundo semestre de 2014 dos projetos vinculados ao Programa Universidade Sem Fronteiras. Devem ser lançados editais para os programas: Patronato, Bom Negócio Paraná e para os subprogramas do Universidade Sem Fronteiras; que atendem às áreas estratégicas de: Ações de Apoio à Saúde; Incubadora dos Direitos Sociais, Apoio às Licenciaturas, Apoio à Agricultura Familiar e à Pecuária Leiteira, Apoio à Produção Agroecológica Familiar, Diálogos Culturais e à Extensão Tecnológica Empresarial.


O Programa, com a participação do Governo do Estado e das universidades com equipes multidisciplinares formadas por educadores, profissionais recém-formados e estudantes, busca o fortalecimento do trabalho e a renda, a educação e a efetividade dos direitos sociais com ações integradas, provocando mudanças e resultando em melhorias no desenvolvimento das comunidades paranaenses nos municípios socialmente mais críticos.


Durante a reunião, que contou com a presença do secretário João Carlos Gomes, os Pró-Reitores de Extensão e representantes das sete universidades estaduais e da Seti, também acertaram detalhes do encerramento dos projetos vigentes.


Além dos Pró-Reitores de Extensão Universitária e representantes das IES, também participaram representantes da Coordenação do Programa Universidades Sem Fronteiras e Assessoria de Projetos Estratégicos e do Programa Patronato da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.


No período da tarde os Pró-Reitores se reuniram com o Presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman, para tratar de assuntos referentes à participação e fortalecimento da extensão universitária.