O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (19) a nomeação de 255 agentes aprovados em concursos públicos para os Hospitais Universitários de Londrina, Maringá e do Oeste do Paraná. As nomeações devem acontecer em dez 10 dias. "A contratação desses profissionais atende situações pontuais, que exigiam a mais pronta resolução", disse o governador.
Das novas nomeações, 94 agentes são para o hospital de Londrina (da UEL), 138 para Maringá (UEM) e 23 para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). "Os hospitais universitários prestam um serviço essencial à população e, com a nomeação dos agentes, darão prosseguimento às suas atividades com eficiência e a qualidade esperada pela população", acrescentou Richa.
O anúncio foi feito na mesma solenidade em que Richa liberou R$ 28,6 milhões para equipamentos para unidades de saúde da família de 249 municípios.
SISTEMA PÚBLICO - O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, ressaltou a importância dos hospitais universitários para toda a população paranaense, já que são unidades de referência em atendimento de alta complexidade e atendem 100% SUS. “O Governo do Estado entende a importância que os nossos hospitais universitários têm para todo o Paraná e tem dado prioridade às nomeações dos servidores. Esses profissionais reforçarão as equipes que já desenvolvem um importante trabalho, com atendimento gratuito e de alta qualidade”, afirmou Gomes.
ATENDIMENTOS - No ano passado, foram realizadas mais de 30 mil consultas somente no pronto-socorro do HU de Londrina, com cerca de 11 mil internações. O hospital tem hoje 301 leitos, 115 salas para consulta e sete salas cirúrgicas.
Em Maringá, o pronto atendimento do HU atende, diariamente, mais de 100 pessoas. O Governo do Estado liberou, este ano, mais de R$ 14 milhões para a construção da clínica adulto do hospital universitário, com a criação de 100 novos leitos hospitalares. Com isso, o HU dobrará sua capacidade de atendimento.
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, realiza, em média 3,4 mil atendimentos e consultas ambulatoriais por mês, 3 mil atendimentos no pronto-socorro e cerca de 35 mil exames.
NOMEAÇÃO DE PROFESSORES - Em agosto de 2015, o governador Beto Richa nomeou cerca de 300 professores aprovados em concursos públicos para as sete universidades estaduais do Paraná.
Richa anuncia mais 255 servidores para os Hospitais Universitários
São agentes aprovados em concursos públicos para os hospitais das Universidades Estaduais de Londrina, Maringá e do Oeste do Paraná. Richa afirmou que HUs prestam serviço essencial à população e que, com a nomeação dos agentes, darão prosseguimento às atividades com eficiência e a qualidade esperada pela população.
Publicação
19/04/2016 - 12:50
19/04/2016 - 12:50
Editoria


