SETI discute o tema “Paraná Negro” 13/05/2008 - 16:20

Para lembrar a escravidão no Brasil e debater sobre questões relativas à condição dos negros na sociedade, será realizada uma mesa de discussão neste dia 13 de maio, como parte de uma série de atividades do evento Paraná Negro. O diretor geral da Seti, Jairo Pacheco, vai representar a secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência,  Tecnologia e Ensino Superior, no evento.
O Paraná Negro é uma realização da Fundação Universidade Federal do Paraná (Funpar), Governo do Paraná e Grupo de Trabalho Clóvis Moura. Além da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), estão entre os patrocinadores a Secretaria de Estado da Educação (Seed), a Fundação Araucária e a Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura.
A mesa discussão também contará coma participação do secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira; da diretora da Fundação Palmares do Ministério da Cultura, Maria Bernadete Lopes da Silva; do presidente do Grupo de Trabalho Clóvis Moura, Glauco Souza Lobo.
Na oportunidade, será lançado o livro “Paraná Negro. A obra foi elaborada a partir do acervo do Grupo de Trabalho Clóvis Moura, organizada pelo assessor de Comunicação da Funpar, Jackson Gomes Júnior; pelo professor Geraldo Luiz da Silva e pelo superintendente da Funpar, Paulo Afonso Bracarense Costa.
SERVIÇO
Evento: Paraná Negro
18h00 – Exposição de Fotos
18h30 – Lançamento do Livro “Paraná Negro”
19h00 – Coral “Meninos de Angola”
20h00 – Mesa de Discussão “Paraná Negro”
Local: Barracão Em Sena
Endereço: Rua 13 de maio, 160 (ao lado da Livraria Guerreiro, próximo ao Teatro Guairá, Curitiba – PR)