SETI divulga prêmio de sustentabilidade promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha 29/08/2008 - 11:49

Com a missão de definir, coordenar e executar políticas e diretrizes nas áreas da ciência, tecnologia e ensino superior, num processo de contínuo desenvolvimento em benefício da sociedade paranaense, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) participa da divulgação da 9º Prêmio von Martius de Sustentabilidade. Trata-se do mais importante concurso de projetos de sustentabilidade da América Latina, promovido pela  Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e com auditoria independente de procedimento.
O prêmio reconhece o mérito de iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovam o desenvolvimento, social e cultural com respeito socioambiental.
Realizada anualmente, a premiação reitera a contribuição da sociedade alemã e da Câmara Brasil-Alemanha à formação e ao desenvolvimento do Brasil. Neste ano, a premiação acontece em Curitiba.
Podem concorrer projetos já concluídos ou em realização, de empresas, organizações não-governamentais, indivíduos e instituições públicas sediadas em qualquer território nacional, com qualquer origem de capital, porte e setor de atuação, associados ou não às Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.
Os projetos deverão ser inscritos em uma das seguintes categorias, considerando seu foco prioritário: Categoria Humanidade, que visa iniciativas que priorizam o desenvolvimento do ser humano, tais como programas e projetos de educação ambiental e social; Categoria Tecnologia, para iniciativas que priorizam o desenvolvimento de tecnologias socioambientais positivas; e a
Categoria Natureza, para os projetos que priorizam a preservação e conservação do meio natural.
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26 de setembro. Os trabalhos premiados serão conhecidos a partir de 28 de outubro e a premiação acontecerá durante evento especial em 11 de novembro, em Curitiba. Mais informações acesse www.premiovonmartius.com.br.