SETI organiza I Seminário Universidade Sem Fronteiras Regional de Ponta Grossa 28/05/2008 - 16:53

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior reuniu em Curitiba, nestas terça (27) e quarta-feira (28), representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) para organizar o I Seminário Universidade Sem Fronteiras Regional de Ponta Grossa. O evento – o terceiro em âmbito regional do programa - será realizado nos dias 20 e 21 de junho na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Além da UEPG, o seminário também contará com participação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), das faculdades estaduais de Paranaguá (Fafipar), de Artes do Paraná (FAP) e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).
A reunião, coordenada pelo professor Moacyr Medri, chefe de gabinete da Seti, teve o objetivo de planejar a programação do evento, que vai avaliar,  definir e articular experiências e estratégias de trabalho conjunto dos projetos do programa Universidade Sem Fronteiras nesses primeiros meses de atuação.
A cerimônia oficial de abertura do evento será no dia 20 de junho, às 20 horas, com apresentação de grupo musical, seguida de palestra e depoimentos. Às 14 horas, pouco antes da abertura do evento, serão realizadas atividades com equipes e coordenadores dos projetos e encontros com instituições parceiras do programa. No sábado (21), haverá câmaras temáticas simultâneas e o encerramento dos trabalhos está previsto para as 17 horas.
O programa de extensão “Universidade Sem Fronteiras” atua em quatro áreas, também chamadas de subprogramas, que são os seguintes: Apoio às Licenciaturas, Incubadora dos Direitos Sociais, Apoio à Agricultura Familiar e Apoio à Pecuária Leiteira.