SETI recebe “Prêmio Empresa Cidadã 2007” do Pequeno Cotolengo 26/11/2007 - 18:00

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Seti – foi uma das empresas homenageadas pelo Pequeno Cotolengo na entrega do “Prêmio Empresa Cidadã 2007”. A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 26, na sede da instituição, em Curitiba. A sétima edição do prêmio reconheceu 57 empresas parceiras da entidade, que atende 230 crianças e adultos portadores de necessidades especiais.
O prêmio foi recebido pelo gerente de Transferência e Popularização da Ciência e Tecnologia da UGF/SETI, Aldi Feiden, que na oportunidade representou a secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A SETI tem apoiado projetos ao Pequeno Cotolengo, como o de pesquisa e desenvolvimento de um sistema modulado e integrado de distribuição de alimentos, voltado a instituições que prestam assistência às pessoas portadoras de necessidades especiais. Outro projeto contemplou o desenvolvimento de tatames especiais, destinados a pessoas portadoras e não portadoras de deficiência que necessitam de reabilitação e atendimento especial, beneficiando 108 crianças , adolescentes e adultos portadores de deficiência múltipla que residem nos lares São Francisco, Santa Terezinha e Anjo da Guarda, mantidos pelo Pequeno Cotolengo do Paraná, entidade que há mais de 50 anos vem se dedicando à promoção humana.
O Projeto Empresa Cidadã do Pequeno Cotolengo foi implementado em 2002, com o objetivo de reconhecer empresas que foram parceiras em alguma ação social juntamente com o Cotolengo, e propiciaram o crescimento da Instituição. Para tornar-se Empresa Cidadã do Cotolengo as empresas tem que participar de alguma ação social, por meio de apoio aos projetos da instituição, (alguns com incentivos fiscais) eventos, doações de produtos, ou prestação de serviços, de acordo com o ramo de atividade da empresa apoiadora.
Além da homenagem, a entidade promoveu um leilão de 13 obras elaboradas pelos alunos da Escola de Educação Especial Cotolengo, a fim de arrecadar fundos para a compra de um automóvel para a instituição.