SETI repassa recursos à UEPG e faz encontro regional do Universidade Sem Fronteiras 18/06/2008 - 18:00

A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior,  assina nesta sexta-feira (20), com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) cinco convênios. Serão assinados convênios que totalizam cerca de R$ 3,7 milhões, provenientes de recursos da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) por meio do Fundo Paraná.
Para a execução do Projeto de Implementação da Infra-estrutura de Pesquisa/Ensino da UEPG, serão destinados R$ 400.000,00 para a ampliação da estrutura do Laboratório Industrial de Medicamentos da UEPG (LIMED) Fase II (TC 28/08); R$ 200.000,00 para a Escola de Leite e Queijo (TC 29/08); R$ 200.000,00 para a restauração e reestruturação de dependências clínica e laboratorial do dispensário M26 (TC 30/08); uma suplementação de R$ 164.084,00 para tratamento cirúrgico do diabete tipo 2 (TC 05/07); R$ 2.803.419,00 para infra-estrutura de Ensino (TC 05/08).
Na tarde de sexta-feira (20), no campus da UEPG, a secretária Lygia Pupatto participa de uma reunião com os parceiros do Universidade Sem Fronteiras na região. Entre os convidados estão o reitor da UEPG, João Carlos Gomes; pró-reitores da UEPG;; prefeitos da região; representantes da Emater, dos Núcleos da  Secretaria de Estado da Educação (SEED), diretores de escolas e demais parceiros envolvidos nos projetos.
Também para a tarde desta sexta-feira, às 15 horas, está marcada uma coletiva de imprensa com a secretária Lygia Pupatto, na Sala dos Conselhos, do Bloco A do campus central da UEPG.
    Na noite de sexta-feira (20), às 19h00, acontecerá a solenidade de abertura do I Seminário Universidade Sem Fronteiras Regional, que irá avaliar, definir e articular experiências de trabalho dos projetos do maior programa de extensão universitária do País. O encontro é realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a programação continuará a partir das 8h30 do próximo sábado (21), nas dependências da UEPG, com encerramento previsto para as 17 horas.
Serviço:
Assinatura de Convênios