SETI sedia curso de Propriedade Intelectual 10/09/2007 - 17:04

A Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual promove, de 17 a 21 de setembro, das 8 às 18 horas, o curso intermediário de Propriedade Intelectual para Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). O objetivo é apresentar uma visão dos aspectos legais que envolvem a propriedade intelectual para os NITs do Paraná, com ênfase na importância como agente estratégico no processo da proteção ao conhecimento, contribuindo para a inovação e o desenvolvimento nacional.
O curso é realizado com base em um protocolo de intenções, assinado entre o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), por intermédio da Agência Paranaense da Propriedade Industrial (APPI) e da Rede Paranaense de Propriedade Intelectual. O protocolo visa capacitar recursos humanos para as atividades de difusão dos sistemas de propriedade industrial e de disseminação da importância da informação tecnológica contida nos documentos de patentes.
O programa do curso aborda assuntos como redação de patentes, patentes em áreas específicas, transferência de tecnologia e busca em bancos de patentes. O curso é direcionado aos gestores de tecnologia dos NITs e será realizado na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), na Rua Prefeito Lothário Meissner, 350, Jardim Botânico, em Curitiba.
SERVIÇO
Curso Intermediário de Propriedade Intelectual para Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs)
Data: de 17 a 21 de setembro
Horário: das 8 às 18 horas
Local: SETI / Tecnocentro - Rua Prefeito Lothário Meissner, 350 - Jardim Botânico, Curitiba, Paraná.