Secretaria começa a tratar da correção salarial dos professores universitários 06/03/2007 - 14:40

A secretária estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, se reuniu nesta terça-feira (5) com representantes de sindicatos de professores das instituições estaduais de ensino superior. Lygia estava acompanhada da secretária de Administração, Maria Marta; do secretário do Planejamento, Ênio Verri; e do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli. Eles trataram da correção salarial dos professores.
Os sindicatos aceitaram a proposta de criar um grupo técnico para estudar a viabilidade de corrigir os salários, mediante diagnóstico sobre o comportamento da arrecadação e da disponibilidade financeira do Estado. O grupo será composto por representantes das Secretarias do Planejamento, Administração e Ensino Superior e representante dos sindicatos.
A secretária Lygia Pupatto falou aos sindicalistas sobre a necessidade de haver maturidade nas negociações. Segundo ela, a presença de três secretários de Estado e do líder do governo na Assembléia Legislativa demonstra o compromisso de dialogar e buscar uma solução. Na próxima semana deverá ocorrer a primeira reunião do grupo técnico que vai avaliar as possibilidades de correção salarial.