Secretário Alípio é homenageado 24/09/2011 - 15:30

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, será homenageado nesta segunda-feira (26), em Minas Gerais, onde recebe a medalha Luiz Inácio Lula da Silva como forma de agradecimento e valorização do trabalho realizado frente ao Instituto Federal do Paraná (IFPR).

A premiação – entregue a profissionais que contribuem com a educação profissional e tecnológica no Brasil – acontece durante a abertura da 35ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2011), que acontecerá em Poços de Caldas (MG).

Além do secretário Alípio, o professor Luiz Gonzaga Alves de Araújo, diretor do Câmpus Curitiba do IFPR também será homenageado. A comenda, uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), é uma tradição na reunião dos dirigentes. Desde 2010, a medalha Luiz Inácio Lula da Silva substitui a medalha de mérito do extinto Conselho de Dirigentes dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Concefet), que levava o nome do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Em 2011, os homenageados serão Sérgio Gaudêncio Portela de Melo (IFPE), Elias Vieira de Oliveira (IFB), Luiz Gonzaga Alves de Araújo (IFPR), Consuelo Sielski (IFSC), Miguel Badenes Prades Filho (Cefet-RJ), Alípio Santos Leal Neto (IFPR), Aléssio Trindade de Barros (IFB), Raimunda Palha Nunes Paixão (Ifap), Edmar Almeida de Moraes (MEC) e o deputado federal Ariosto Holanda.

REDITEC 2011 - A Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica é realizada anualmente e nesta edição tem como tema “Educação Profissional com Inclusão e Excelência”. Trata-se de um espaço para debates sobre as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica. Este ano, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) é anfitrião do evento. São esperados para a reunião, que inicia no dia 26 de setembro e se encerra no dia 30, mais de 500 gestores.

Colaboração: Assessoria IFPR