Secretário agradece apoio da Casa Civil para nomeação dos servidores para os Hospitais Universitários 31/05/2016 - 13:24

p
O secretário, João Carlos Gomes, esteve reunido, nesta terça-feira (31), com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, para tratar de assuntos ligados à Seti e aproveitou a ocasião para agradecer pelo empenho do secretário para que fosse dada prioridade às nomeações dos servidores para os hospitais universitários das universidades estaduais.

Foi assinado, nesta segunda-feira (30), o decreto que nomeia 255 agentes universitários aprovados em concursos públicos para os Hospitais Universitários de Londrina, Maringá e do Oeste do Paraná. Do total, são 94 para o Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná vinculado a Universidade Estadual de Londrina (UEL), 138 para o Hospital Universitário Regional de Maringá da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e 23 para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O secretário lembrou que os processos seguem juntos por todo o trâmite e houve situações em que foram necessárias atualizações cadastrais e de documentos dos servidores, junto às universidades, o que acabou levando um prazo maior do que o previsto. “Quando um processo precisa ser revisto, tem que voltar para análise dos setores responsáveis e a Casa Civil nos deu prioridade para que conseguíssemos agilizar o andamento das nomeações dentro da pasta. Agradeço pelo empenho do secretário Rossoni, que não mediu esforços para que as nomeações acontecessem no menor tempo possível, e também às equipes da SEAP, SEFA e SESA”, destacou o secretário João Carlos Gomes.

Os hospitais universitários são referência em atendimento de alta complexidade e atendem 100% SUS. Os novos servidores têm 30 dias para tomarem posse, seguidos de mais 30 dias para começarem o efetivo exercício do cargo.