Secretário discute a criação do curso de administração em Telêmaco Borba 07/12/2010 - 16:40

Nesta terça-feira (7) o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), professor e advogado, Nildo Lübke, recebeu a visita do prefeito de Telêmaco Borba, Heros Danilo de Araújo, para tratar de assuntos referentes a criação do curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior no campus de Telêmaco Borba da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
O projeto de criação do curso está em fase final de aprovação junto a Seti e posteriormente irá para a sanção do governador Orlando Pessuti. “Vim aqui para pedir o apoio do secretário Lübke para que o curso de Administração se torne uma realidade na cidade de Telêmaco Borba”, comentou o prefeito.
Segundo o prefeito, a cidade está inserida em um pólo de exportação no estado do Paraná e por isso faz-se necessário a criação de um curso para qualificar a mão de obra do município. “Temos duas grandes empresas exportadoras em nossa cidade, que geram cerca de quatro mil empregos diretos. Um curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior ajudaria no desenvolvimento regional e traria benefícios para o município”.
O secretário Nildo Lübke afirmou que não vai medir esforços para que esse curso seja ofertado pela UEPG. “O governo do Estado tem como prioridade a qualificação do ensino superior e a Seti estuda a melhor maneira de desenvolver esse projeto que tanto beneficiará o município de Telêmaco Borba”.