Seminário avalia resultados da Rede Bioagropar 05/12/2008 - 15:09

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) está promovendo, por meio da sua vinculada, a Fundação Araucária de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, um Seminário de Avaliação e Consolidação da Rede Bioagropar (Rede Integrada de Biotecnologia Aplicada ao Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar no Contexto do Agronegócio Paranaense).
A Rede Bioagropar, que completa três anos de existência neste mês, possui seis subprojetos que são desenvolvidos por seis Instituições de Ensino Superior: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
“São projetos baseados em diversas cadeias produtivas, tais como as da carne, café, milho e cana”, disse o professor Carlos Ricardo Soccol, coordenador geral da Rede e professor da UFPR. De acordo com Soccol, os subprojetos “são conhecimentos das universidades que podem ser transferidos para a sociedade, gerando novos negócios, novos empregos e mais renda”.
Estão presentes no Seminário coordenadores e representantes das seis instituições envolvidas, além de representantes da Fundação Araucária. Também estão sendo expostos pôsteres divulgando e detalhando os subprojetos. O Seminário de Avaliação e Consolidação da Rede Bioagropar termina nesta sexta-feira, dia 05, no auditório do Instituto Tecnológico Simepar, localizado no Centro Politécnico da UFPR, em Curitiba.
SERVIÇO
Data: sexta-feira, dia 05 de dezembro.
Horário: 9h45
Local: Instituto Tecnológico SIMEPAR
Centro Politécnico da UFPR - Jardim das Américas - Curitiba - PR