Seminário sobre políticas públicas para o Mercosul começa nesta quinta-feira 20/08/2008 - 09:40

Foz do Iguaçu será sede nesta quinta-feira (21) do Seminário “Saberes em discussão: políticas públicas para a cooperação com o Mercosul”, evento promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio a Itaipu Binacional e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
O evento, que será realizado no Parque Tecnológico Itaipu, visa a consolidar políticas públicas estaduais permanentes que aumentem o grau de inserção regional no processo de integração e uma maior cooperação do ensino superior para o desenvolvimento integrado com os países do Mercosul. Além disso, o seminário contribuirá para solidificar a parceria existente entre a Seti e a Itaipu, que já envolve cursos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizados no PTI.
A solenidade de abertura do Seminário será às 19h30, no Mirante Central da Itaipu, e contará com a presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Lumina Pupatto, do diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek, e do ministro Sérgio Couri, do Escritório de Representação do Ministério de Relações Exteriores no Estado do Paraná entre outras autoridades.
Ao todo, o evento deve reunir cerca de 300 pessoas, entre professores, pesquisadores, pró-reitores de pesquisa e pós-graduação, estudantes de graduação e pós-graduação, coordenadores de escritórios de cooperação internacional e relações internacionais e membros do corpo consular e sociedade civil.
SERVIÇO:
O credenciamento dos jornalistas que forem participar da abertura do Seminário “Saberes em discussão: políticas públicas para a cooperação com o Mercosul” será feito às 19 horas, na Barreira de Controle da Itaipu Binacional (Avenida Tancredo Neves, 6731).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3520-6410.