Seti anuncia a suspensão das atividades do Programa de Residência Técnica em Gestão Pública 24/03/2020 - 14:45

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), seguindo as medidas determinadas pelo Decreto 4230/2020 do Governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus, anuncia que as atividades da 3ª edição do Programa de Residência Técnica em Gestão Pública (RESTEC) estão suspensas por tempo indeterminado.

O coordenador do Programa de Residência Técnica, Décio Sperandio destaca que o momento é de cautela e de ação de prevenção pela saúde pública. “Estamos seguindo as determinações do Governo do Estado para contribuir com o enfrentamento da pandemia pelo coronavírus”.

O PROGRAMA - O Programa de Residência Técnica do Paraná tem como objetivo qualificar servidores públicos estaduais e habilitar profissionais de diferentes áreas para atuar no serviço público. Coordenado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o programa é desenvolvido em parceria com as universidades estaduais e secretarias de Estado.

O programa envolve um curso de pós-graduação Lato Sensu (Especialização), que é ofertado na modalidade de ensino a distância, juntamente com atividades práticas desenvolvidas pelo aluno em setores do Governo do Estado, no formato de Residência Técnica. O curso é gratuito e os residentes, que não integram o quadro de servidores públicos, recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 1,9 mil no período de duração da pós-graduação, que é de dois anos.