Seti assina convênio com Fecilcam 11/09/2007 - 17:30

13/09/2007
Com o objetivo de melhorar o crescimento e o desempenho das atividades administrativas, pedagógicas e de pesquisas, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) por meio da Fundação Araucária, firmou nesta quarta-feira (12), um convênio com a Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). Os recursos, no valor de R$ 311 mil, serão aplicados em obras de infra-estrutura - a construção de cinco salas de aula e dois banheiros, que vão beneficiar docentes, acadêmicos e toda a comunidade de Campo Mourão.
A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, e o presidente da Fundação Araucária, José Tarcísio Trindade, assinaram o convênio junto com o diretor da Fecilcam, professor Antônio Carlos Aleixo, no Teatro Municipal de Campo Mourão. Lygia Pupatto destacou a importância dos investimentos nas Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). “Para o Governo do Paraná é de fundamental importância a aplicação de recursos nas nossas universidades e faculdades estaduais, pois são elas que transmitem o conhecimento para nossa população”, disse a secretária.
As novas estruturas têm como objetivo dar continuidade a um programa que visa oferecer um curso superior público de qualidade. O investimento garantirá o início de um projeto que, a longo prazo, atenderá à demanda crescente da região. A construção de novos espaços físicos permitirá uma melhor adequação, que irá suprir as necessidades, gerando impacto positivo de imediato e possibilitando um melhor desempenho administrativo e pedagógico da faculdade.
Estação Ecológica
Também foi assinado outro convênio com a Faculdade por meio do Fundo Paraná, no valor de R$ 47 mil para a Estação Ecológica do Cerrado de Campo Mourão, que visa o aprimoramento de pesquisas na área ambiental.